12 curiosidades sobre os seios

Neste novo post você vai encontrar as 12 maiores curiosidades sobre o protagonista do blog: OS SEIOS. Com certeza, esses fatos serão poucos diante dos inúmeros dados relacionados a esta parte tão específica  do corpo humano, com certeza pelo menos algum vai ser novidade para você.

Top 12:

1 – Os maiores seios do mundo registrados no Guinness pertencem à brasileira Sheyla Hershey, que passou por nove cirurgias para aumento das mamas. Agora ela suporta mais de 3,7 litros de silicone. A cantora, dançarina, modelo e atriz reside no Texas.

Sheila e seus filhos

2 – A ONG GoTopless luta pelo direito feminino de sair por aí com os seios a mostra. Mesmo tendo certeza que os homens concordariam pelos motivos errados, devemos pensar que é esquisito o fato do homem poder sair pelas ruas sem camisa e uma mulher precisar estar com uma camisa e sutiã.

3 – Nenhuma mulher que tenha seus seios naturais possui um peito igual ao outro. A curiosidade interessante é que o esquerdo geralmente é maior. Os bicos dos seios também têm tamanhos diferentes e eles apontam para direções distintas.

Imagem

Ser diferente é ser normal

4 – Mulheres com os seios grandes ou que estejam de biquíni com certeza já notaram que esta é uma das primeiras partes que um homem presta atenção. Isso foi comprovado por um estudo da Victoria University. Outro estudo indica que se um homem olhar para os seios de uma mulher por alguns minutos por dia isso poderá melhorar sua saúde e adicionar 5 anos a sua expectativa de vida.

5 – Pode parecer esquisito, mas homens também têm a capacidade de dar de mamar. Antes que as mães comecem a cobrar de seus maridos/ namorados a divisão nesta tarefa saibam que este é um fenômeno raro. Quando isso ocorre, geralmente está ligado a algum tratamento hormonal para doenças como o câncer.

Imagem

Não é a mamãe!

7 – Cada seio contribui em média com 1% do peso total de uma mulher, sendo que ele pesa por volta de meio quilo. Ele tem entre 4 e 5% da gordura corporal de uma mulher média.6 – Uma pesquisa feita pela fabricante de roupas íntimas Triumph constatou que as inglesas possuem os maiores seios da Europa, seguidas pelas dinamarquesas e pelas holandesas. Na Inglaterra mais da metade das mulheres utiliza o sutiã na medida “D cup”. Do outro lado da lista estão as italianas, onde 68% delas utiliza a medida “B”.

8 – Para a infelicidade das mulheres que estão envelhecendo os seios vão caindo cada vez mais com o passar do tempo. Até aí nenhuma novidade, mas o que causa isso é a diminuição das glândulas mamárias e do colágeno, que são substituídos por células de gordura.

9 – Mulheres que fazem cirurgias plásticas para aumento dos seios têm pelo menos três vezes mais chances de cometer suicídio. Antes que alguém aponte o dedo para o silicone em si, o estudo publicado no Annals of Plastic Surgery afasta a possibilidade da contaminação pelo produto como causa. Acredita-se que entre as mulheres que procuram este tipo de cirurgia seja maior o  número das que possuem algum distúrbio psicológico que as levaria ao suicídio.

Imagem

Silicone contra o suicídio

Silicone contra o suicídio

10 – Uma israelense sobreviveu a um ataque terrorista feito pelo Hezbollah por causa do seu implante de silicone. Quando aconteceu a explosão o fragmento que a atingiu acabou ficando alojado na prótese mamária, apenas a alguns milímetros de seu coração, salvando a vida dela.
11 – A cirurgia plástica mais realizada nos EUA é o aumento dos seios, geralmente feita por mulheres na faixa dos 35 anos de idade, depois de ter filhos. São cerca de 250 mil cirurgias de aumento dos seios por ano somente naquele país. O Brasil é o segundo país que mais faz cirurgias plásticas por anos. Por aqui a mais pedida é a lipoaspiração, seguida pelo aumento dos seios.
12 – Em Hong Kong existe um curso da Universidade Politécnica onde a pessoa pode se formar em Estudos do Sutiã. Neste curso o aluno aprende como criar e fabricar um sutiã.
About these ads

Uma resposta para “12 curiosidades sobre os seios

Deixe sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s